segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOTICIAS BOAS!

ATRASO!

Queridos Amigos,

desculpem o atraso, mas as últimas duas semanas foram muito corridas! Muita correria para todos os lados (da minha parte). Muitas viagens a trabalho, e para SP com meu pai, finais de semana desaparecendo, e tempo escasso para escrever!

O mais importante é :  O Véi Playboy está ótimo!

Vamos aos relatos:

Fizemos a Quimioterapia na semana retrasada. RG encarou super bem, e não sentiu enjôos, nem nada o que deveria sentir. Nos primeiros dias após a quimio, ele sentiu-se um pouco indisposto fisicamente. Parece que estava literalmente "chumbado".  Mas durou pouco. Acho que dois dias, no máximo. Após isto, está forte e sentindo uma disposição grande.

    Deste então, ele toma todos os dias 1L de soro, como complemento, para que ele continue saudável. Este soro é rápido. São 6H de soro por dia, apenas. O resto do dia fica atoa, sem nada amarrado nele.
   
    Tem caminhado bastante, e sua aparência está REALMENTE ÓTIMA como podem ver na foto mais embaixo. A Fisioterapeuta o leva para uma academia no hospital, onde, depois de velho, começou a "puxar ferro". Sim, nosso Playboy agora é marombeiro! Vai ficar TRAVAAAAAAAADDOOOOO!!! Abdomem definido!! (acho que desde que nasci, o abdomem dele é assim.... não sei se posso me acostumar com ele definido...)

    Não tem muito o que fazer lá. Então ele fica assistindo aos canais de esporte (se alguém for da ESPN, ou SPORTV aí, saiba que toda a audiência de SP, vem do apto 519, do HCor. Ninguém aguenta mais ouvir aquele povo falando o dia inteiro de futebol! Aff! Mas se o Véio gosta né, vamos lá! ;-)

    A preocupação desta Quimio estava nos efeitos colaterais, que só aparecem 7 dias após o término da Quimio. O que dá quinta feira passada. (dia da foto abaixo).

    Ele não sentiu nada! Está do mesmo jeito, cada dia melhor! Mas na quinta mesmo, começaram os exames de sangue e urina, para que pudessem acompanhar dia após dia o tratamento.
   
    No exame de quinta, perceberam uma leve anemia por conta da Quimio. Mas como não podemos brincar em serviço, ele já recebeu 600ML de sangue na própria quinta-feira mesmo, para que a anemia fosse embora. Dito e feito!

    Sexta - feira a anemia dele já havia ido embora! Agora iríamos controlar as plaquetas, que estavam baixas.

    Os médicos querem aumentar as plaquetas dele, pois abaixaram muito por conta da Quimio (efeito colateral). E como, logo na sequencia da quimioterapia, a medula dele deixa de produzir plaquetas por algum tempo, é preciso que ele receba mais plaquetas para que elas aumentem, já que ele não anda produzindo por enquanto.

    Na sexta recebeu um "pacotinho" de plaquetas. É como um soro, com plaquetas, quase que imediato, (dura, em média 40 minutos a aplicação) e ele não sente nada. Fica apenas deitadinho durante a aplicação das plaquetas.
   
    Sábado já haviam subido. Mas não do jeito que os médicos gostariam. Então, ele recebeu mais uma "dose" de plaquetas no sábado, e outra ontem, domingo. Agora aguardamos o exame de sangue do dia de hoje para ver quantos mais saquinhos de plaquetas ele precisará tomar.
   
    A imunidade dele, na quinta feira chegou a 500 e pouco, já subiu muito, e está bombando! O que falta agora é realmente chegarmos com as plaquetas a um nível satisfatório para os médicos. Acho que até quarta-feira as plaquetas estarão normalizadas. Após isto, saberemos quando será a próxima sessão de Quimio. Vejam como ele está ótimo!! Vejam com os próprios olhos!



    O importante é que ele está REALMENTE BEM! Graças a Deus, as orações, ao milho, às galinhas que entraram de regime, e Mais do que tudo, A VOCÊS!!!!

Continuemos em frente! Pois vamos sair lá do outro lado!! Custe o que custar! Tudo dando certo!!!!
Em tempo, Dona Coelha Guerreira Carol está ótima! Graças a Deus! Consegui com que ela passasse 3 dias em Brasília semana passada para recarregar as energias. Ela não conseguiu muito tempo. Voltou correndo cheia de saudades. Mas pelo menos 3 dias ela conseguiu! Voltou recarregada!

PS: Como ele está em SP, o telefone de contato dele está sendo o de SP. (11) 7401.4848, ok?


Beijo enorme a todos, e BARRIGA NO MILHO!!!!

2 comentários:

Eduardo Noronha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Noronha disse...

MacBook Air + Magic mouse + "V" da vitória = Verdadeiro Playboy! Força RG, estamos rezando por vc!