segunda-feira, 7 de março de 2011

Texto Da Vívian na Missa de 7o Dia.

Caros amigos,

Segue abaixo a íntegra da carta que a Vívian leu na Missa de 7o dia. É tão bonita e profunda, que merece ser compartilhada com todos vocês.

Beijos,

Thiago.


"Queridos amigos e familiares,

Primeiramente, eu quero agradecer a Deus, por ter me escolhido para vir a este mundo, fazendo parte de uma família tão especial! Quero agradecer também, pelas orações, pela força, e pelas inúmeras demonstrações de carinho que eu, minha mãe, meu pai e meu irmão recebemos nesses últimos 14 meses de batalha, que foram tão difíceis. Agradeço, pela compreensão que meu marido e minhas filhas tiveram, nos momentos em que estive distante deles. Obrigada meu Deus!
Eu estou aqui hoje para prestigiar, mais uma vez, o meu amado pai. Quem aqui ficou, perdeu o convívio com um Homem espetacular, um profissional exemplar, um amigo fiel, um marido dedicado, um pai maravilhoso e um avô completamente apaixonado! Mas para nós, que cremos em Deus, não cabe questionar, cabe apenas aceitar e, realmente, acreditar que ele foi, no melhor momento, dar a sua inestimável contribuição aos céus. Peço permissão a minha Tia Carminha, para citar uma frase, que ela citou no velório do meu pai, e que me emocionou muito:
 “Maior do que a tristeza de tê-lo perdido, é a alegria em tê-lo possuído”.
Que esta reflexão possa confortar a todos vocês assim como confortou a mim.
Que o nosso Guerreiro descanse em paz!
Mas, eu gostaria de dizer algo mais, e acho que esta é uma boa oportunidade para isso. Quando houve o atentado de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, li um depoimento que jamais esqueci, e desde então, graças a Deus, procurei por em prática o que tinha lido, e por isso, hoje, não tenho do que me arrepender, porque o meu amor, a minha admiração e o meu agradecimento jamais deixaram de ser ditos ou demonstrados.

Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, pelo esposo de uma das aeromoças mortas.

SE O AMANHÃ NÃO VIER

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer:
"EU TE AMO", ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
“Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia". É claro" que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teremos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta. "É claro" que haverá um outro dia para dizermos um ao outro: “EU TE AMO", E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, e espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo...
Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo, o quanto o(a) ama e o quanto o(a) quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe", "Por favor, me  perdoe",  "Obrigado", ou ainda: "Não foi nada, está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
  
Peço que reflitam sobre o que escutaram e procurem praticar, pois são palavras e atitudes que fazem um bem enorme.
Para finalizar, quero dizer que sei, que não há mais nobre forma de Amor, do que a renúncia. Sei também, que todos vocês tiveram que renunciar algo para estar aqui neste momento, um cinema, um aniversário, um programa de TV, um momento com seus amigos, pais, filhos, marido, esposa, namorado, namorada, enfim... obrigada por esta imensa demonstração de amor.
Um beijo muito carinhoso no coração de cada um de vocês.
Fiquem com Deus!"

Um comentário:

Luciana disse...

Sem palavras.......Vcs são pessoas maravilhosas! Amo vcs! Estou emocionada...nem sei o que escrever! Muita força! Beijos