segunda-feira, 7 de março de 2011

E o Guerreiro Venceu a luta! Perdendo-a.



E nosso Guerreiro venceu a luta. Perdendo-a.


Queridos Amigos,

Como todos já sabem, a luta de nosso Guerreiro chegou ao fim. Foi uma luta desleal. Desleal como toda e qualquer luta contra um mal tão grandioso como este. Luta esta que, poucas vezes é vencida com muito orgulho (como minha mãe), mas muitas vezes, perdida. E perdida com honras de vitória.

E foi assim que meu pai se despediu de nós. Lutando. Lutou até o fim. Um final digno para um verdadeiro lutador. Não se entregou! Ele se foi, com honras de um vitorioso. Ele foi um vitorioso na vida. Conquistou tudo o que gostaria. Mas acima de tudo, conquistou a todos.

Meu pai, meu herói, meu ídolo, meu melhor amigo, não está mais presente ao meu lado diariamente. Não posso mais ouvir os seus conselhos, não posso mais ouvir sua risada, não posso mais ouvir suas estórias de vida, de luta e de superação….

A saudade é gigantesca. A cada dia, parece que tem um vazio maior dentro de mim. Durante muitos e muitos anos de minha vida, praticamente todas as noites, o meu telefone tocava. Era ele pra me dar boa noite. Hoje não toca mais. E esse silêncio é ensurdecedor.

Mas aprendí que absolutamente nada na vida acontece por acaso. E Tudo na vida tem um lado bom. Difícil ver um lado bom nisso não é ? Não. Não é.

O fato de meu pai ter nos deixado, não necessáriamente significa que de fato ele nos deixou (sentido literal). Significa que, agora sim, está conosco. 24 horas por dia. Onde quer que eu esteja, ele está ao meu lado.

Meu pai deixou sua marca registrada neste País. Foi um dos grandes responsáveis pela privatização do Sistema de Telecomunicações do País. Liderou, com afinco, dedicação e honestidade, a transformação completa do Setor de Telecomunicações do Brasil. Se hoje, cada um de nós tem um telefone cellular pra falar, a preços módicos, deve agradecer a este revolucionário.

Isto é motivo de orgulho? Claro que é! Afinal, quem de nós tem um Pai, com a foto estampada em um livro, cujo o título é: “As 100 maiores personalidades de Telecomunicações”. Poucos, eu tenho certeza.

Tenho sim, muito orgulho disso. Mas tenho mais orgulho da pessoa que meu pai foi. Da pessoa admirável que ele se tornou.

Meu pai era um ser muito mais amável e carinhoso do que eu mesmo poderia imaginar. Seu velório foi motivo de alegria para mim (e tenho certeza que minha família também).

Uma quantidade imensa de flores, e maior ainda de pessoas. Realmente, parecia uma festa. Como ele gostava. Adorava pessoas. Adorava receber pessoas. Adorava ver a casa cheia. E assim foi!

Um dos momentos mais marcantes deste velório foi a presença de pessoas realmente importantes por lá. Por um momento, estavam, lado a lado, um eletricista, um garçom, um deputado e um Ex-Presidente da República. Todos devidamente emocionados e consternados pelo falecimento dele.

Pra mim, como filho, não há nada mais belo do que isto. Meu pai, como homem e como profissional, uniu dois extremos da Sociedade Brasileira, em um momento tão íntimo. Todos ali o admiravam. Meu pai foi um grande homem. Um Homem muito maior do que todos nós poderíamos imaginar.

As palavras de carinho de todos, os e-mails infinitos, as pilhas de telegramas, as pessoas vindo de tão longe para nos dar um abraço demonstram a grandiosidade do Homem que foi meu pai.

Estou muito emocionado e feliz com tudo o que ví nestes últimos 7 dias. Com toda essa demonstração de carinho por ele e por nós. Mas não posso deixar de dizer que estou sofrendo muito com isso tudo. Meu pai era meu melhor amigo, meu pai, meu ídolo, meu herói e ainda mais, meu “colega de trabalho”. Sinto uma dor no peito enorme, um vazio tão grande, uma saudade descontrolada do meu pai. Ainda estou tentando aprender a viver com isto. Dizem que melhora ao longo do tempo. Torço para que estejam certos.

Mas a vida continua para todos nós. E será mais fácil viver agora, sendo guiado por ele lá em cima. Temos uma família aqui, que continua agora mais unida do que nunca. Temos minha querida, amada e admirada mãe que precisa muito de nós. E estaremos ao lado dela incondicionalmente para o resto de nossas vidas.

Temos todos os motivos do mundo para ser Feliz. E seremos. Como meu pai sempre quis! E agora, com um Anjo da Guarda tão especial, não temos como não nos sentir completamente protegidos e acolhidos.

Este provavelmente é meu ultimo Post, mas antes gostaria de ressaltar duas coisas muito importantes:


A primeira: Valorizem sua Família. Valorizem cada momento com eles. NADA no mundo é mais importante do que sua Família. Não existem festas, farras, mulheres, homens, amigos, namorados, viagens, trabalho, ou nada parecido que seja maior e mais importante do que sua Família. Pai e mãe são únicos. São os responsáveis por você ser o que é. NUNCA os abandone. Eles não merecem isso. E Faça isso a tempo de não se arrepender depois. Quando eles se forem, não haverá mais oportunidade para corrigir isto. Eu, Graças a Deus, não tenho do que me arrepender. Fiz tudo pelos meus pais, e continuarei fazendo pela minha mãe. Estou com meu coração em paz, e feliz! Mas conheço muitos que se arrependem amargamente. E para estes, não há como corrigir. Liguem para seus pais, programem viagens com eles, almoço em Família, filme na TV, qualquer coisa. Aproveitem enquanto ainda há tempo! Lembrem-se: É muito mais fácil aprender com os erros dos outros, do que com os nossos. Não deixem passar esta oportunidade.


A segunda: Este Blog foi criado com a intenção de ajudar outras pessoas que, assim como nós, passamos por isto. Antes de criar este blog, ví muitos outros semelhantes. Estes outros me deram força para criar este blog, e também me deram esperança. Esperança de que, de algum modo, por mais singelo que seja, eu possa ajudar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.


Gostaria de dizer a todos que estou aqui, pronto para ajudá-los. Seja com informações, dúvidas, palavras de carinho, ou qualquer outra necessidade. Só quem passa por isso, sabe o tamanho da dificuldade que é enfrentar com tranquilidade e otimismo. Mas estes são os segredos do sucesso. Então, a você, que achou este blog na internet, se quiser contato, me procure. Ficarei imensamente feliz em ajudar.



 Não posso também deixar de agradecer a todos por toda a torcida de vocês ao longo destes 14 meses de muita luta. Podem ter certeza de que NADA disto foi em vão. TUDO valeu a pena!


Beijos em todos,

Thiago. 

Nenhum comentário: