sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho. Feliz Ano Novo! E que venha 2011!!! SAÚDE!

Este post é mais uma reflexão e um desabafo do que uma mensagem a todos, propriamente dita. Mas eu gostaria de compartilhar com vocês, que são muito importantes para mim.


O dia 31 de dezembro sempre foi um dia especial em minha vida. Sempre foi o último dia de um ano, e o primeiro do seguinte, onde reavalio tudo o que aconteceu, e faço meus desejos para o próximo ano. Comemoro as alegrias, e aprendo com as tristezas do ano que se encerra. À exceção de um. A mesma data no ano passado. Em 31 de dezembro de 2009, não me permití pensar em alegrias, tristezas, acontecimentos relevantes de um ano que, até o natal, havia sido muito difícil. Mas que conseguiu piorar e muito nos últimos 5 dias do ano.

Festa de Reveillón em Família Cancelada, Hospital pra cá, UTI pra lá, De repente me vejo partindo em uma UTI aérea, às vésperas do Reveillon, rumo a um hospital de São Paulo. Rumo ao desconhecido, sem fazer idéia do que nos esperava. Eu estava me sentindo sozinho. Estava sendo, ou pelo menos tentando ser, o Porto Seguro da Família naquele momento. Dentro daquela aeronave, com meu pai deitado em uma maca, monitorado por médicos a bordo, me peguei pensando: Do que vale a vida? Pra que, e por que trabalhamos tanto a vida inteira? Por que abrimos mão de momentos mágicos de nossa vida, com nossa Família ou Amigos, priorizando coisas que, depois de muitos anos talvez não sejam realmente tão importantes? Será que são mais importantes do que a Família ? Será que depende do momento de vida e da necessidade de cada um? Não sei. Não achei resposta. Acho que não existe resposta. Acho que nunca saberemos...

O fato é que, depois de um ano de muitas dificuldades, de muito sofrimento, de sentimentos de angústia ao receber o resultado de um exame, da alegria e comemoração de cada pequeno passo, da tristeza de perder uma batalha, mas na esperança de vencer a Guerra, estamos aqui.

Chegamos, finalmente, ao final de 2010. O Pior e o melhor ano de nossas vidas. Eu explico:


O Pior ano:

2010 foi o ano em que nos decepcionamos profundamente com a ambição e falta de consideração e respeito de alguns, até então absolutamente inimaginável. Mas com certeza foi o ano mais difícil de todos. Nós enfrentamos a mais difícil batalha que poderia existir. A Luta contra um Câncer. E posso dizer com "conhecimento de causa". Pois nos últimos 10 anos, passei por esta experiência duas vezes. A primeira vez, com minha mãe. Foi superado com muita Fé, união e Amor. E agora, de forma mais grave do que antes, no meu pai. Tem sido uma luta muito intensa. Mas temos enfrentado da melhor forma possível. Com união de Família, muita alegria e bom humor, e principalmente com MUITA FÉ! Nós acreditamos CEGAMENTE que a Fé pode curar qualquer coisa! Inclusive um Câncer!

O Melhor ano:

2010 foi o melhor ano de nossas vidas. Foi o ano em que aprendemos ainda mais a valorizar coisas simples e pequenas. Foi o ano em que pudemos perceber que um gesto vale mais do que mil palavras. Foi o ano em que aprendemos a valorizar enfermeiros, copeiros, faxineiros, médicos e todos que trabalham em um hospital e que, cada um a seu modo, nos dão força e esperança. Foi o ano em que ví enfermeiros rezarem em um quarto de hospital pelo meu pai. Foi um ano que nossa Fé foi abruptamente fortificada. Foi o ano em que aprendemos a valorizar ainda mais as profissões mais diversas e que, muitas vezes são muito mais nobres do que a nossa. Pois fazem "bem ao próximo". Foi o ano em que percebemos que temos muito mais amigos de verdade do que achávamos que tínhamos. Foi o ano de revermos nosso valores. Foi o ano de não nos importamos mais, nem nos aborrecermos com coisas que realmente não merecem nosso aborrecimento. Foi o ano em que aprendemos a comemorar mais e mais vitórias, por menor que fosse. Foi o ano em que fizemos novos e importantes amigos. Foi o ano em que descobrimos que Deus coloca pessoas na nossa vida, pelos motivos mais diversos, mas que se revelam fundamentais para nós no momento certo. Foi o ano em que aprendemos que o nosso cronograma não é o mesmo de Deus. Foi o ano em que percebemos que podemos ser mais felizes, com  muito menos. Foi o ano em que aprendemos a admirar muito, pessoas que estão em nossas vidas a muito tempo, de um jeito muito discreto, e que ganharam mais importância ainda, por estar ao seu lado incondicionalmente. 2010 foi também o ano de realizações de sonhos. Sonhos que receávamos não realizar. 2010 foi o ano em que me tornei pai. 2010 foi o ano em que meus pais tiveram seu primeiro neto homem. 2010 foi o ano em que eu pude, finalmente, registrar o momento mais importante e mais esperado de toda a minha vida. Uma imagem das 3 gerações de Guerreiros, com muita saúde, e emoção.

Então, botando na balança, 2010 foi um ano muito mais positivo do que negativo!

Por isso, só tenho a agradecer a Deus todas as oportunidades que ele deu a mim e a toda a minha família, e por todos os ensinamentos aprendidos neste ano de 2010. Tenho que agradecer também a Bênção de ter me dado um filho homem, lindo e muito saudável. Tenho de agradecer por ter permitido que pudéssemos registrar o tão sonhado "momento mágico" para mim. Tenho que agradecer por ter dado força e sabedoria para minha mãe e minha irmã enfrentarem tudo da forma que enfrentaram. Tenho que agradecer ao ao meu querido e amado cunhado, que sempre nos ajudou muito, e por ser tão importante em nossas vidas. Tenho que agradecer minha esposa, Camila, e aos meus sogros pelo apoio incondicional que nos deram durante todo este ano. Tenho que agradecer aos meus tios e tias, que fizeram um revezamento inacreditável para nos acompanhar em São Paulo durante todo o tempo que estivemos lá. Tenho que agradecer aos meus primos e primas, que pegaram avião algumas vezes, só pra nos visitar em São Paulo, ou ver um simples jogo do Brasil comigo e com meu pai. Saibam que isso não tem preço! Tenho que agradecer a tanta gente, tantas pessoas que estão ao nosso lado, e que é impossível listar nomes aqui. Mas eu PRECISO agradecer em especial a uma pessoa. Preciso agradecer ao meu querido e amado PAI. Obrigado por não ter desistido, por ter sido tão forte, tão durão, e mostrar para todos que pra te derrubar, tem que ser algo muito pior e muito mais forte. Obrigado por fazer com que neste ano, meu amor, carinho e admiração por você crescessem ainda mais. Obrigado por, mesmo doente, continuar nos ensinando, e fazendo com que nós aprendêssemos a cada dia algo novo com você. Obrigado por ser quem você é cara! Minha admiração e carinho por você não tem fim! Amo você infinitamente! Vamos continuar vencendo, SEMPRE!

Hoje enfim, é dia 31 de dezembro de 2010. Hoje é o dia em que refletí sobre este ano difícil que tivemos.
Hoje vamos, com um ano de atraso, de de um jeito bem diferente, comemorar MUITO este revéillon que, definitivamente, será o mais especial de nossas vidas!

A Guerra ainda não acabou. Mas estamos invíctos nas batalhas! E que venha 2011, com muita alegria, respeito, admiração, carinho, mas principalmente, com muita SAÚDE!.

Feliz Ano Novo a todos vocês! Nos vemos no ano que vem!

                  As três Gerações de Guerreiros
































12 comentários:

Unknown disse...

Thiago, que lindo.
Estou chorando aqui também.
Como você cresceu e amadureceu.
O meu beijo com muito amor,
desejando que 2011 seja um ano melhor do que o que está acabando.
Do fundo do coração alhes desejo o que há de melhor.
Amo vocês.
Beijinhos,

Tia Carminha

Edrisse disse...

Caraca, velho! Na sala de embarque, junto com minha trupe, chorei com vc! De emoção e felicidade! Que maravilha poder fazer essa reflexão! Que maravilha estar invicto nessas batalhas! Que maravilha saber que sua noite de Réveillon vai ser especial, mesmo que com um ano de atraso! E que maravilha saber que sou um desses novos amigos citados no texto! 2011 vai ser ainda mais especial e tenho certeza que a fé só fortalece a pessoa fantástica que vc é!

Bruna Guerreiro disse...

Thiago, lindo e emocionante este post! Vocês merecem um reveillon duplamente maravilhoso e festivo, que compense o que ficou suspenso no ano passado e que festeje cada momento a mais que a vida nos dá para viver com quem amamos!! Um lindo Ano Novo para todos vocês, do fundo do meu coração! Amo vocês!

Anônimo disse...

Oi Thiago,
como faz bem pra gente escrever como tu escrevestes hoje. Como eu me senti tão perto de ti, até podendo de abraçar... pois é isso que eu estou fazendo agora com o coração e chorando de emoção pelo vivido, mas também com muita felicidade por tudo o que podemos comemorar e, principalmente, com a esperança que a fé nos dá de que juntos e junto de Deus poderemos ter um ano de muitas graças. Beijos em todos e que a graça de Deus se derrame sobre vocês nesta virada de ano.
Com amor, tia Rita

Anônimo disse...

Que lindo filho! Te amo!
Eu não conseguiria fazer uma mensagem tão linda para o fechamento de um ano tão especial. Um grande beijo da sua mãe. Pai.

Anônimo disse...

Thiago, meu querido filho. Vou lhe dizer pessoalmente tudo que lhe quero falar. Te amo muito! Beijos, sua mãe.

Anônimo disse...

Thiago, definitivamente, um pai e uma mãe tão especiais somente poderiam ter um filho fora de serie como você!! Fiquei profundamente comovida e quero fazer chegar meu carinho e meus desejos de que o 2011 seja para vocês um ano de conquistas verdadeiras, daquelas que importam, das que tem que ver com a familia, o amor e a amizade. Beijo: Alejandra

Anônimo disse...

Mensagem pro Guilherme:

Guigui você vai crescer e dizer: Caraca, meu pai e meu avô são demais! Tenho muito orgulho dessa dupla! Obrigado papai do céu!

Thiagão, suas palavras ficarão eternizadas nos corações de todos nós. Obrigado, cara.

Rodrigo Krieger

Alberto Guerreiro disse...

Thiago,
impressionante e emociante a tua mensagem... Cara, é bom saber que teu pai é um cara sensível, valente e brigador, mas é tão bom quanto saber que és feito dessa mesma sensibilidade extrema e dessa mesma verve valente e brigadora como a dele.
Todos vocês: Renato, Carol, Vívian, Zé, Camila e tu merecem um abraço muitíssimo especial pela forma impressionante e confiante com a qual vocês têm enfrentado toda essa guerra. Vocês merecem um ano inteiro de reveillons maravilhosos... Tomara que seja assim...
Um beijo no coração de cada um de vocês,
Bebeto

Anônimo disse...

Thiago, foi com uma emoção indescritivel que li tudo sobre o Renato hoje, já chorei, já rezei, já sorri e principalmente agradeci imensamente à Deus por vê-lo melhorando a cada dia, obrigada por vocês existirem e cuidarem tão bem desse homem maravilhoso que ele é, uma pessoa ímpar que me faz sentir um orgulho enorme em fazer parte dessa familia. Amo a todos vocês e aproveito pra desejar um Ano Novo com muitas vitórias, muita saúde e muitas bênçãos. Parabéns por seu filhinho ele é lindo, um beijo na Carol, na Viviam em você e um super especial no seu Pai. Sua prima. Lydia Adalgisa

Paulo Murilo disse...

Querido Th,

Li e reli o teu emocionante texto. Obrigado pelo afeto e também pelo valor que conferes a cada manifestação de carinho para com RNG e cada um de vocês em especial. Vocês também são o nosso valor, depositários de nossos pensamentos diários, impulsionadores da nossa fé e do nosso aperfeiçoamento espiritual. No final das contas, talvez nós é que realmente tenhamos de lhes agraceder por tantas lições de amor, perseverança, confiança, resignação, alegria e esperança. Obrigado por nos trazerem tudo isto, e de modo tão terno, apesar da dor e dos infortúnios que emolduram essa longa e dura caminhada. Um beijo com imenso carinho e admiração,

PAUIL

Feliz 2011 e SAÚDE!!!

Guerreiro ;-) disse...

Obrigado a Todos vocês! As manifestações de carinho de todos são muito mais importantes do que imaginam! Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado e 1.000 vezes obrigado a todos! Desejo que todos vocês tenham um excelente 2011!
Beijo enorme em cada um de vocês!