sábado, 15 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Caros Amigos,

hoje é 15 de Janeiro. Um dia mais do que especial! Hoje meu Pai faz aniversário. A Comemoração em sí será com a Família. Haverá um jantar para celebrar este momento tripo!

Eu explico:

O primeiro motivo é pelo aniversário de meu pai. Um aniversário que merece uma comemoração fenomenal. Estupenda!

O segundo motivo é que hoje também é celebrado aniversário de casamento de meus pais. 38 anos de casamento! Um exemplo de casal a ser seguido. Um casamento com muito amor, muitas alegrias, muito companheirismo, muita compreensão, muito amor, algumas brigas (que fazem parte para o amadurecimento de qualquer relacionamento) e como não poderia faltar, muita paciência. ;-)

O terceiro motivo é que hoje, não é apenas a celebração de renovação de votos destas duas datas tão especiais que citei acima. Hoje também é a celebração do Renascimento de meu pai. Depois de um ano muito duro e de muitas dificuldades, está na hora de Renascer. De hoje em diante, ele começará de fato, uma nova vida. Com novos prazeres, e nova forma de encarar as dificuldades. Não é atoa que Renato significa "renascido".

Hoje eu, infelizmente não estarei com todos comemorando fisicamente este momento tão especial. Fui obrigado a fazer uma viagem a trabalho. E quão grande não foi minha surpresa quando me deparei com meu roteiro e percebi que hoje, dia 15 de janeiro, eu estaria em Lisboa. Claro que entendí o recado do nosso Amigo lá de cima. Tudo o que nós mais queríamos era comemorar o dia 15 de janeiro em Fátima, agradecendo a Deus pela oportunidade de este novo aprendizado na nossa vida. Agradecer por termos tido a oportunidade de rever a vida de modo mais singelo, valorizando realmente o que tem que ser valorizado por nós. Não pudemos vir por uma série de motivos, dentre eles o cronograma de tratamento de meu pai que, poderia acabar um pouco prejudicado com a viagem. E neste momento, o mais importante é seu tratamento. Teremos outras oportunidades de estar em Fátima juntos.

Percebido isto, reorganizei minha viagem, e estou agora, a Caminho de Fátima, para passar o dia por lá, representando nossa Família, e orando a Deus para agradecer tudo nos ensinou no último ano. Foi um ano muito difícil, mas também de muitas conquistas e muitas alegrias para nossa Família. Aprendemos muita coisa! Passarei o dia celebrando de modo muito especial e muito íntimo esta data!

Gostaria também, de fugir um pouquinho ao assunto de todos os nossos Posts, que é o meu pai. Quero falar um pouco de uma pessoa que está conosco sempre, mas poucas vezes é foco do post. Minha mãe.

Há um ditado que diz que por trás de um Grande Homem, sempre há uma Grande Mulher. Em nosso caso não há nada mais verdadeiro do que este ditado.

Minha mãe esteve a vida inteira ao lado de meu pai. Amando-o e idolatrando-o de um jeito que eu JAMAIS ví alguém fazer em toda a minha vida. O amor entre eles é algo que transcende o físico, na minha opinião.

É um amor absolutamente puro, um amor cuidador, zelador, carinhoso.

Ao longo do ano passado, minha mãe surpreendeu ao mundo (inclusive a nós), quando demonstrou o tamanho de sua força.
Ela se tornou de fato, uma Guerreira. ficou absolutamente incansável ao lado de meu pai ao longo do tratamento em São Paulo. Mostrou a fortaleza que é. Deu apoio aos irmãos dele, aos irmãos dela, aos filhos, sobrinhos, amigos dos filhos, enfim. Se tornou uma rocha!

É claro que, ao longo deste período houve momentos de angústia, de choro, de preocupação e de medo. Tudo absolutamente normal para quem vive uma situação que nós vivemos. Mas ainda sim, foi muito "abaixo do esperado". Seu comportamento foi surpreendente.

Ela, com seu jeitinho diferente, alegre, brincalhão e falador, acaba por afastar os pensamentos ruins e os medos com mais facilidade.

Sua notória dificuldade de acertar o nome das pessoas é algo que também ajuda a descontrair. Mesmo nos momentos mais difíceis.

Este recado é pra você, mãe:

Gostaria de dizer que eu realmente Amo você. Amo você um amor de filho, Incondicional. Um amor carinhoso, um amor cuidador, um amor com uma admiração enorme pelo que você é e pelo que se tornou. Tenho por você uma admiração enorme, e quero que continue sendo este exemplo que é para todos nós, em especial para nós, seus filhos. Tenho certeza de que falo pela Vívian também.

Amo muito você, e desejo que você, assim como o papai, tenha MUITA saúde, MUITOS anos de vida, e que continue sendo esta pessoa absolutamente alegre, engraçada, descontraída e ao mesmo tempo forte e positiva que é. Aprendí muito com você também ao longo deste ano. Obrigado por, junto com o papai, continuar a nos ensinar, dia após dia.

Um beijo enorme do seu filho que te ama tanto,

Manoel, ops! Castelo, errrr..., Sérgio. Não! Thiago!

Amo vocês, e desejo que o dia de vocês seja muito especial aí no Brasil. Meu coração está triste de não poder beijá-los e abraçá-los hoje, mas feliz de poder estar em Fátima, nosso "cantinho das orações" rezando para que Deus continue dando a vocês com muita saúde, e conservando nossa Família sempre com muito Amor e união.

Parabéns a vocês pelo dia de hoje! Sintam-se beijados e abraçados por mim, quando minha mulher e filho beijarem vocês hoje.

Amo vocês!"

Aos Amigos e Família,

muito obrigado pela oportunidade de compartilhar com vocês mais este momento!


Abraços a todos e bom final de semana!